ESTE BLOG DESTINA-SE A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DO INSTITUTO PLURIS; EMPRESA QUE ATUA NO RAMO DE PESQUISA; CONSULTORIA E ASSESSORIA.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO DA MANEIRA QUE DESEJAR, ATRAVÉS DE: TELEFONE: (53)3028-2007 E-MAIL:
institutopluris@gmail.com MSN: institutopluris@hotmail.com
CONFIRA NAS PÁGINAS SEGUINTES COMO FORAM OS CURSOS DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL EM ABRIL E JUNHO.

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Levantamento de dados realizado com sucesso

O Instituto Pluris informa que o levantamento de dados da população de Piratini-RS para a confecção do relatório da Segunda Etapa do Plano Local de Habitação de Interesse Social (PLHIS) do Município foi realizado com sucesso.

Foram ouvidas em torno de 400 pessoas (o número exato sairá juntamente com os resultados) de todas as regiões do município sendo, moradores das zonas Urbana e Rural. Os entrevistados responderam a questões que versavam sobre sua moradia, sua família, condições econômicas e sócias.

Com os dados deste levantamento será possível enxergar muito bem a suituação habitacional do município e a partir daí propor ao município políticas que venham de encontro as necessidades da população. Como o levantamento de dados não se fixou apenas nas classes mais baixas, será possível também uma comparação entre as situações de famílias das mais diferentes classes sociais.

Neste momento a equipe de trabalho do Instituto Pluris, juntamente com a Prefeitura Municipal e com o Conselho Municipal de Habitação de Interesse Social de Piratuini, trabalham para finalizar a segunda etapa do PLHIS.

segunda-feira, 13 de julho de 2009

PESQUISA APONTARÁ DADOS SOBRE POPULAÇÃO QUE DEMANDA INVESTIMENTO HABITACIONAL DE INTERESSE SOCIAL


Dando seqüência a segunda etapa do PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL DE PIRATINI-RS, o Instituto Pluris estará realizando uma pesquisa de campo no próximo sábado em Piratini com a finalidade de levantar dados para a formulação do diagnóstico do setor no município.

Tal pesquisa se faz necessária pois não se encontram dados suficientes sobre a população que tem renda até três salários mínimos, não satisfazendo assim as demandas do PLHIS.
A pesquisa será realizada tanto com pessoas que habitam a sede do município quanto que habitam no interior e será realizada por amostragem. Mesmo considerando a margem de erro que uma pesquisa deste tipo tem, ela mostrará com clareza os dados necessários para a finalização da segunda etapa.

“Tão logo o relatório desta pesquisa esteja pronta este será anexado ao relatório da segunda etapa e com mais alguns ajustes já poderemos fazer a reunião de validação” Coloca Luciano Mega, um dos coordenadores do trabalho que completa dizendo, “este trabalho deve levar mais umas três semanas e então daremos início a ultima parte do trabalho”. Luciano explica ainda que o trabalho está um pouco atrasado em função de um acidente automobilístico que envolveu Neilo Vaz, o antigo coordenador do PLHIS. “Em função disso tivemos de parar para nos reorganizar, mas agora estamos a pleno”, completa.

A reunião de validação é uma reunião aberta à população, onde esta tem o direito de participar plenamente, propondo questões e ações para o PLHIS. Nesta ocasião o Instituto Pluris apresentará os dados levantados, assim como a proposta de trabalho para a terceira e última etapa.

Na terceira etapa saíra de cena o trabalho burocrático e entrará em cena o trabalho prático, uma vez que esta é composta principalmente por reuniões com a comunidade onde poderão ser tratados os mais diversos assuntos referentes Habitação de Interesse Social e de posse do diagnóstico formulado durante a segunda etapa se fará planejamento da cidade para os próximos dez anos.