Dando seqüência a segunda etapa do PLANO LOCAL DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL DE PIRATINI-RS, o Instituto Pluris estará realizando uma pesquisa de campo no próximo sábado em Piratini com a finalidade de levantar dados para a formulação do diagnóstico do setor no município.
Tal pesquisa se faz necessária pois não se encontram dados suficientes sobre a população que tem renda até três salários mínimos, não satisfazendo assim as demandas do PLHIS.
A pesquisa será realizada tanto com pessoas que habitam a sede do município quanto que habitam no interior e será realizada por amostragem. Mesmo considerando a margem de erro que uma pesquisa deste tipo tem, ela mostrará com clareza os dados necessários para a finalização da segunda etapa.
“Tão logo o relatório desta pesquisa esteja pronta este será anexado ao relatório da segunda etapa e com mais alguns ajustes já poderemos fazer a reunião de validação” Coloca Luciano Mega, um dos coordenadores do trabalho que completa dizendo, “este trabalho deve levar mais umas três semanas e então daremos início a ultima parte do trabalho”. Luciano explica ainda que o trabalho está um pouco atrasado em função de um acidente automobilístico que envolveu Neilo Vaz, o antigo coordenador do PLHIS. “Em função disso tivemos de parar para nos reorganizar, mas agora estamos a pleno”, completa.
A reunião de validação é uma reunião aberta à população, onde esta tem o direito de participar plenamente, propondo questões e ações para o PLHIS. Nesta ocasião o Instituto Pluris apresentará os dados levantados, assim como a proposta de trabalho para a terceira e última etapa.
Na terceira etapa saíra de cena o trabalho burocrático e entrará em cena o trabalho prático, uma vez que esta é composta principalmente por reuniões com a comunidade onde poderão ser tratados os mais diversos assuntos referentes Habitação de Interesse Social e de posse do diagnóstico formulado durante a segunda etapa se fará planejamento da cidade para os próximos dez anos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário