ESTE BLOG DESTINA-SE A DIVULGAÇÃO DO TRABALHO DO INSTITUTO PLURIS; EMPRESA QUE ATUA NO RAMO DE PESQUISA; CONSULTORIA E ASSESSORIA.

ENTRE EM CONTATO CONOSCO DA MANEIRA QUE DESEJAR, ATRAVÉS DE: TELEFONE: (53)3028-2007 E-MAIL:
institutopluris@gmail.com MSN: institutopluris@hotmail.com
CONFIRA NAS PÁGINAS SEGUINTES COMO FORAM OS CURSOS DE HABITAÇÃO DE INTERESSE SOCIAL EM ABRIL E JUNHO.

domingo, 3 de maio de 2009

MARIA DA GRAÇA SOUZA

A Camarada Graça, como gostamos de chamá-la necessita de nossa ajuda.
A história é trágica e envolve muitos companheiros valiosos. O trânsito assassino do Brasil tirou de nós o Camarada Osmar, para os que não o conhecem ele era do MTD, natural de Herval-RS, porém estava a alguns anos vivendo em Eldorado do Sul-RS, onde militava no MTD. Osmar faleceu quando sua moto se envolveu em um acidente com um caminhão em Porto Alegre.
Os atos fúnebres foram na cidade natal de Osmar. Quando voltavam para Pelotas, o carro (FIAT UNO) onde estavam a Graça e os companheiros Neilo, Gilce e Bete, Chocou-se frontalmente com um CLIO que cruzara para a faixa contrária após bater na traseira de outro carro que já evitara a batida em outro que freara bruscamente.
A companheira Bete, do MTD, que dirigia o carro faleceu devido ao acidente. Neilo quebrou os dois braços e uma perna e Gilce quebrou um pé.
A correria começou por volta das seis da tarde Sexta-feira, quando recebi a notícia, cheguei a Santa Casa de Pelotas juntamente com os parentes da Graça e aí começa o problema. Graça tem IPE (plano de saúdo do RS) por ser funcionária pública, mas nenhum traumatologista que atende-se pelo IPE foi encontrado em Pelotas. Se fosse internada pelo SUS a cirurgia seria feita, diziam, mas não teria um bom acompanhamento no pós operatório.
Bateu o desespero em todo mundo e era um liga e fala com este e aquele. Um inferno no qual principalmente seus filhos, irmãs e companheiros passavam. Colocaram ela em um quarto do SUS na Sexta-feira a noite e no Sábado as 15h ainda ninguém havia ido examiná-la. Estava a Camarada Graça depositada lá naquele leito. E os que a cercam correndo como uns loucos atrás de uma solução.
Segundo um médico, amigo nosso e da companheira Graça, uma fratura exposta como a de nossa Camarada deve ser operada em no máximo 6 horas e ela conseguiu ser operada mais de 30 horas após e vejam só, para isso acontecer, para ela ser operada, teve de ser particular.
MARIA DA GRAÇA SOUZA é professora da rede Estadual, já foi da rede municipal de Jaguarão-RS, ocupou entre outros cargos o de Coordenadora Adjunta da 5ª Coordenadoria Regional de Educação, durante a Gestão Olívio Dutra; é membro do Conselho Estadual do CEPERS (o sindicato dos professores estaduais do RS) e atualmente é a Secretária de Educação de Jaguarão, onde está levando a cabo a Constituinte Escolar do município.
Além disso, Graça foi várias vezes dos diretórios nacionais e estaduais do PT e das coordenações da TM em nível municipal, estadual e nacional. Foi membro da Regional do PT onde sua atuação foi muito destacada.
A operação é muito cara e os procedimentos pós operatórios também. Por isso pedimos a ajuda dos Camaradas com o que puderem para cobrir os gastos de nossa companheira, camarada, amiga. Uma pessoa impar, daquelas que não se acha por atacado.
Aqueles que disporem de qualquer quantia e que podem usá-la para ajudar a Camarada Graça podem fazê-lo através da conta do Banco do Brasil, AG.: 0147-3; CONTA: 11242-9
Desde já agradecemos a todos.
SUA AJUDA È MUITO IMPORTANTE.

Nenhum comentário: